quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Energia deve voltar até o meio-dia

Atendimento a casos isolados atrasa restabelecimento do serviço em Gaspar, Blumenau, Brusque e Guabiruba

Cerca de 100 residências devem ficar sem energia elétrica até o meio-dia de hoje em Blumenau, Brusque, Gaspar e Guabiruba. Estão sem energia em Blumenau alguns consumidores do Distrito do Garcia, Fortaleza e Itoupava Norte.
Em Brusque, moradores do Bateias, Azambuja, Limeira e Nova Brasília também devem esperar até o meio-dia para a situação se normalizar.Até o final da noite de ontem, a Celesc tinha atendido 650 solicitações dos consumidores e ainda havia 340 residências desabastecidas na região.
A queda de energia começou no final da tarde de segunda-feira, durante o temporal, quando um dos transformadores da Subestação Blumenau 2, no Bairro Itoupava Central, queimou, deixando parte de Blumenau e mais 15 cidades do Vale do Itajaí com o abastecimento comprometido.
As equipes da Celesc começaram o trabalho com o conserto do transformador, o que acabou atrasando o reparo das redes danificadas por galhos e placas que caíram com a chuva.Em Blumenau, o apagão também foi responsável pela falta d’água na região da Velha, Fortaleza e Itoupavas.
Parada por cerca de três horas na noite de segunda-feira, a ETA II deixou de produzir cerca de 8,6 milhões de litros de água tratada. Até que os reservatórios recuperem completamente o volume perdido, o que deve ocorrer na manhã de hoje, a recomendação do Samae é para economizar água.
Por que demorou?
- Das 18h25min, quando o temporal começou, às 23h30min de segunda-feira, a Celesc trabalhou apenas para interligar a rede e recompor o transformador que queimou na Subestação Blumenau 2, no Bairro Itoupava Central. O trabalho foi suficiente para distribuir energia para 90 mil domicílios da região.

- Do final da noite de segunda-feira até a noite de ontem, os técnicos da Celesc atenderam mais de 650 casos isolados em todo o Vale do Itajaí, 300 deles só em Blumenau. Para atender as ocorrências, a equipe técnica teve de se deslocar ponto a ponto. A maioria dos problemas foi ocasionada por queda de galhos na rede elétrica.
Fonte: JSC

Nenhum comentário: