As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal, terminam quarta-feira. O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer 165 mil bolsas para 1,5 mil instituições de Ensino Superior em todo o país. Dessas bolsas de estudo, 86 mil são integrais e 79 mil parciais. Os resultados da seleção serão divulgados pelo MEC dia 13 de fevereiro. As matrículas serão efetivadas entre os dias 17 e 26 de fevereiro. A segunda fase de inscrições no programa será realizada entre os dias 4 e 7 de março, com resultados divulgados no dia 10 de março.
As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do ProUni (www.mec.gov.br).Na segunda etapa, podem se inscrever os candidatos que não forem selecionados na primeira fase – para que tenham uma nova chance de concorrer à bolsa. Segundo a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, podem concorrer às bolsas candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançaram no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame.
As bolsas integrais do ProUni são concedidas para alunos que tenham renda de um salário mínimo e meio por pessoa do grupo familiar. Para a meia bolsa, a faixa é de até três salários mínimos, por pessoa, da família. Para participar, o aluno precisa ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em estabelecimento particular como bolsista integral.
Fonte: JSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário