sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Justiça interdita mais um hotel

TRECHO DA MATÉRIA...

Com a suspensão das atividades do Grande Hotel, Blumenau soma quase 600 leitos perdidos em 6 anos

Um dos símbolos da hotelaria da cidade teve as portas fechadas ontem: O Grande Hotel, na esquina da Alameda Rio Branco com a Rua XV de Novembro, foi lacrado pela Justiça porque não foram cumpridos prazos firmados com o Ministério Público para melhorar a prevenção de incêndios no edifício. Com o fechamento do Grande Hotel, a cidade perde 187 leitos. Desde 2004, outros 400 leitos se foram com o encerramento das atividades dos hotéis Baviera e Garden (veja tabela), deixando a cidade com 3,8 mil leitos. Autoridades e empresários do setor lamentam a redução mas acreditam na breve reabertura do Grande Hotel.

Construído na década de 1960, o hotel chamava a atenção por ser o prédio mais alto do Estado à época. Com requinte e luxo, como lembra a historiadora Sueli Petry, buscava inspiração em hotéis internacionais.

A decisão judicial que interditou o edifício foi solicitada pelo Ministério Público. É necessária a instalação de dispositivos de segurança, entre eles portas corta-fogo, iluminação de emergência e detecção de fogo. O local só será reaberto assim que todas as obras forem feitas.
Fonte: JSC

Nenhum comentário: