terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Terça-feira deve ter chuva e céu nublado em Santa Catarina

Histórica onda de calor no Estado termina com avanço de uma frente fria

A histórica onda de calor em Santa Catarina termina com a chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul. A previsão do tempo para esta terça-feira é de muitas nuvens e chuva. Há chance de temporais isolados, em especial no leste do Estado.Ao longo do dia, estão previstas pequenas aberturas de sol e temperaturas de verão, mas não tão elevadas quanto as da última semana, segundo Leandro Puchalski.

As máximas previstas são de 29 graus Celsius (ºC) em Blumenau, 28ºC em Chapecó e Joaçaba, 27ºC em Florianópolis, Criciúma e Joinville e 25ºC em Lages.Tempo segue instável nos próximos diasNos próximos dias, o tempo segue instável, com temperaturas não tão altas, poucas nuvens e chuva.

Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, deve chover pela manhã, e o tempo tende a melhorar no decorrer do dia.Nos municípios de divisa com o Paraná, além da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, a instabilidade se afasta, melhorando à noite. A sensação de ar abafado permanece devido à elevada umidade do ar.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: