terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pomerode realiza Campanha de arrecadação de casquinhas de ovos

Material será usado em mais uma edição da Osterfest, uma Festa de Páscoa

Para Garantir uma manutenção da tradição pascoal No Ritmo da colonização alemã, o município mais germânico do Brasil realiza pela segunda vez uma Osterfest. O evento que movimentará uma cidade, encantando turistas e moradores, também reforça o interesse de Novas Gerações para os costumes desta época. Por isso, para Assegurar a Realização de oficinas de pintura de ovos durante uma feira, que a Secretaria de Turismo casquinhas encabeça uma campanha para arrecadar.
A entrega pode ser feita no Portal Sul até o dia 26 de março, entre 8h e 18h. Duas dúzias de casquinha limpas e secas Dão Direito a um ovinho de chocolate Nugali de 35g. Quatro dúzias pueden ser trocadas por um ingresso infantil para o Zôo Pomerode.

São vários os Pascoais costumes trazidos pelos imigrantes alemães. Entre eles, está a decoração de casquinhas de ovos. O material é pintado e recheado com balinhas ou amendoim. Depois, escondidos em ninhos ou cestas nos jardins das casas para que os Encontrem as crianças. Antigamente eram utilizados corantes naturais para pintar como cascas de ovos Eierkraut como o capim, cascas de cebola roxa e espinafre. Atualmente, a pintura é feita com tinta não-tóxica.

Durante a Osterfest, monitores orientam as crianças em pequenas oficinas gratuitas de pintura de casquinhas. Além dessas aulas, a Festa da Páscoa de Pomerode preserva e incentiva tradições como o Stüppen, um Osterbaum ea programação religiosa. Em sua segunda edição, o evento Oferecerá, em novo local (será na Gemeindehaus), feira de artesanato, oficinas, apresentações teatrais, contação de histórias, gastronomia característica de Páscoa, a Casa do Coelho e Concurso Escolar de pintura em casquinhas de ovos.

As atrações da Osterfest

- Feira de Artesanato
- Pintura em casquinhas de ovos
- Oficina de artesanato: decoupage, pátina e craquelê (faça você mesmo e leve seu artesanato personalizado)
- Apresentações teatrais e contação de histórias
- Apresentações folclóricas
- Recreação Infantil
- Característica Gastronomia, pães, biscoitos, amendoins e bolos
- 4 º Concurso Escolar de Pintura em Casquinhas de Ovos
- Casa do Coelho

SERVIÇO
O quê: Osterfest - Festa da Páscoa em Pomerode
Quando: Aos finais de semana entre 13 de março e 3 de abril
Onde: Casa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana (Rua XV de Novembro, 160)
Horário: Entre 10h e 18h
Informações:
(47) 3387-2627
(47) 3387-2627-Na Secretaria de Turismo
Fonte: Oficina das Palavras

Nenhum comentário: