Santa Catarina deve apresentar redução equivalente ao consumo mensal médio de Biguaçu
Termina à meia-noite deste sábado o horário de verão em 10 estados brasileiros (incluindo Santa Catarina) e no Distrito Federal.
A boa notícia é que ao contrário de quando se inicia o horário de verão, você ganhará uma hora a mais para dormir ou curtir a noite. Não esqueça de atrasar seu relógio em 60 minutos. O horário de verão é implantado no Brasil desde 1985 como forma de reduzir o consumo de energia elétrica. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS) nesta temporada houve redução de 4,4% em todo o país.
Dados da própria ONS revelam que em Santa Catarina a redução deve ser a mesma do consumo mensal médio de um município como Biguaçu. Os dados são confirmados pela Celesc 15 dias após o término do horário de verão, de acordo com o diretor técnico Eduardo Sitônio. Para ele, um dos principais benefícios do horário de verão é a não necessidade de investimentos:
— Isso posterga investimentos, uma vez que eles precisariam ser feitos para atender a demanda de dezembro e janeiro. Outro ponto é que não se faz necessária a utilização de termelétrica que custa o dobro e esse valor seria repassado ao consumidor.
Fonte: JSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário