segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ambulatório médico oferece segurança e tranqüilidade aos foliões da Oktoberfest

Para garantir uma festa segura e tranqüila, a Oktoberfest deste ano conta com uma ampla sala ambulatorial para atender os casos emergência. A estrutura oferece 1 profissional médico, 2 técnicos de enfermagem e 1 enfermeiro, que presta atendimento aos mais variados sintomas, como dor de cabeça, dor no corpo, mal estar, cansaço e embriagues.


Nestes 10 dias de festa, já passaram pelo ambulatório aproximadamente 2.400 pessoas, sendo os casos de cansaço os mais atendidos. A média de atendimento é de 260 pessoas por dia, nos períodos de maior movimento, que vai de quinta a domingo. Nos demais dias, esse número cai para 100 pessoas diariamente.


De acordo com a enfermeira Dilene Jahn Mello Santos, a maioria das pessoas que procuram ou passam pelo ambulatório estão na faixa de 20 a 40 anos, na maioria homens. “Apesar do cansaço ser o grande vilão da procura pelo posto, os casos de embriagues também integram a lista dos sintomas mais atendidos durante a festa”, diz Dilene.


Leitos – São sete leitos no total disponibilizados no ambulatório, sendo um exclusivo com aparelho desfibrilador para atender os casos mais graves, semelhante a uma sala de UTI de um pronto socorro. “Com exceção deste, os demais leitos são específicos para os casos em que é necessária a permanência da pessoa até que ela esteja bem novamente, como nos sintomas de embriagues, por exemplo”, afirma Dilene.


Fonte: PMB

Nenhum comentário: