domingo, 24 de outubro de 2010

Morre uma das fundadoras do Hotel Glória, em Blumenau

Rita Klenz Schaub faleceu na manhã deste domingo em um dos quartos do hotel que ajudou a fundar


A ligação de Rita Klenz Schaub com Blumenau começou na década de 1950, quando saiu de Ibirama, onde morava, para ajudar o tio no Hotel Rodoviário. Passados alguns anos, a área do estabelecimento foi arrendada e Rita e seus irmãos fundaram o Hotel Glória. Desde lá, ela se dedicou ao gerenciamento do empreendimento.


Mesmo tendo uma casa no Bairro Água Verde, dormia frequentemente no hotel. Foi lá, em um quarto do tradicional prédio na Rua 7 de Setembro, que Rita morreu, na manhã deste domingo, aos 80 anos. Desde o começo do ano, ela se tratava de um câncer no rim. Ficam enlutados sete irmãos da Família Klenz. Rita era viúva e não teve filhos.


A empresária gostava de viajar em busca de novidades para o Cafehaus, confeitaria instalada em anexo ao Glória. Rita era exigente, cobrava qualidade dos funcionários. Pessoalmente, cuidava da execução de serviços menores dentro do hotel, desde que a idade e os problemas de saúde que lhe acometeram.


O velório ocorre na Igreja Luterana do Centro. O enterro será nesta segunda-feira, às 10h, no Cemitério da Igreja Luterana.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: