quinta-feira, 17 de março de 2011

Banco de Leite Humano de Blumenau

Hoje tive a oportunidade de conhecer o Banco de Leite Humano de Blumenau e foi uma experiência maravilhosa. Ver o trabalho feito no local é incrível, ouvir as mães relatando a importância que foi não desistir de amamentar, ver bebês lindos e super saudáveis e principalmente saber que existem mulheres que doam o seu leite por amor é tão bom!

O processo de doação é simples, você nem precisa sair de casa e o melhor é que qualquer mulher saudável pode doar leite. Amamentar pode ser uma questão de vida ou morte para o bebê e muitas mulheres não tem consciência disso.

Se você não é mãe, mas quer contribuir com o Banco de Leite, doe frascos de vidro com tampa plástica (tipo café solúvel), o leite é congelado neste recipiente e garante a qualidade do alimento.

O Banco de Leite de Blumenau é Centro de referência em aleitamento materno para a região do Vale do Itajaí. Outro Serviço feito no local são as orientações educativas para mães cadastradas em fase de amamentação.



QUEM PODE DOAR
Todas as mulheres em fase de amamentação e que têm interesse em ser doadora pode entrar em contato com o Banco de Leite pelo telefone 3326-7570 ou pessoalmente, na rua Itajaí, 210, próximo ao Centro de Saúde. A coleta do leite é realizada na própria residência da doadora, não sendo necessário se dirigir ao local. Todo o trabalho é realizado com uma equipe de profissionais capacitados da Saúde.

BENEFICIADOS
Através do Banco de Leite, mais de 50 recém-nascidos por mês são beneficiados nos hospitais da cidade.

PROCESSO
Com uma estrutura moderna, que inclui máquinas pasteurizadoras e geladeiras para conservação e adequação do leite coletado e processado, o Banco de Leite é referência na região, tanto pela qualidade no atendimento e coleta do material na casa da doadora, como na garantia de repassar o leite às instituições.

FRASCOS DE VIDRO PODEM SER DOADOS
O Banco de Leite de Blumenau também está necessitando de frascos de vidros de tamanhos pequeno ou médio com tampa plástica para armazenar o leite, como os de café, por exemplo. Basta ligar para o número 3326-7570 que uma equipe vai até o local recolher a doação. Quem preferir, pode levar os frascos na própria instituição, na rua Itajaí, 210, próximo ao Centro de Saúde.

Informações: PMB

Nenhum comentário: