Até a próxima sexta-feira, dia 11, a Secretaria de Obras, prossegue com a segunda etapa para a implantação dos corredores de ônibus na Avenida Martin Luther, bairro Victor Konder. As obras, que acontecem no trecho entre a refrigeração Martendal e o entroncamento com a rua São Paulo, preveem melhorias na pavimentação da pista central e em parte da pista da direita, onde antes era permitido o estacionamento de veículos.
Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos, pois até lá, o trânsito ficará restrito à pista da esquerda. Já na sexta-feira, dia 11, a via ficará totalmente interditada, das 23h às 5h da manhã, no trecho entre as ruas Henrich Hosang e São Paulo.
De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, a intenção implantar o pavimento sem causar problemas com a segurança dos motoristas, já que, com as máquinas na pista, o trecho de circulação seria muito estreito, com risco de acidentes. “Vamos trabalhar à noite, quando o movimento é menor, para garantir que o trabalho seja feito de maneira rápida e sem perigo para os motoristas. Optamos por fechar totalmente o trafego para evitar qualquer problema com quem dirige pelo local”.
Caso a obra não seja concluída na sexta-feira, o cronograma pode ser ampliado para sábado, no mesmo horário. A próxima fase das obras prevê a aplicação do microrrevestimento na pista que receberá o corredor de ônibus. A última etapa é a pintura da sinalização horizontal e a demarcação da pista, com colocação de taxões.
A implantação dos corredores faz parte do eixo dois, do Projeto Blumenau 2050 e está sendo realizada de modo gradativo nas ruas Sete de Setembro, Avenida Beira-Rio, Avenida Martin Luther, Engenheiro Paul Werner, São Paulo e Dois de Setembro. As obras são executadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 4,6 milhões.
Fonte: PMB
Nenhum comentário:
Postar um comentário