terça-feira, 22 de março de 2011

Homem é detido em Ascurra por estuprar filha de 12 anos

Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito e a realização de exames na vítima para comprovar o crime

A Polícia Civil de Ascurra, com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão preventiva de um homem de 45 anos na tarde de segunda-feira suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, de 12 anos. De acordo com o inquérito policial, os abusos vinham ocorrendo há algum tempo na casa onde moravam, no Bairro Estação, em Ascurra. O homem tinha a guarda da criança.


Depois de decretar a prisão preventiva do suspeito por tempo indeterminado, a Justiça autorizou que a menina de 12 anos fizesse o aborto. Ela já estava com 17 semanas de gestação. Também foi solicitado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis um exame de DNA comparativo entre o feto e o preso. O resultado servirá como mais uma prova dos abusos sexuais. Ainda não há prazo para ficar pronto.


Após passar por exames e contar a história para a polícia, a adolescente foi levada para a casa da mãe, em Itapema. Toda a investigação foi feita pela Delegacia de Itapema, que enviou o mandado de prisão para Ascurra, e seguirá com as investigações.


O homem de 45 anos prestou depoimento ainda na segunda-feira e foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará o término da investigação e as providências legais.


Se acusado e condenado pelo crime de estupro, o suspeito pode pegar de seis a 10 anos de prisão.


Fonte: JSC

Nenhum comentário: