terça-feira, 15 de março de 2011

Blumenau adere à Hora do Planeta

Iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção para as mudanças climáticas
Dia 26 de março, entre 20h30min e 21h30min, todas as luzes da prefeitura de Blumenau serão apagadas. A iniciativa coloca a cidade como mais uma das participantes da Hora do Planeta, que ocorre em todo o mundo. A projeto tem o objetivo de chamar a atenção da população mundial para as mudaças climáticas.


A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido desde 2007 pela Rede WWF em todo o mundo, no qual governos, empresas e a população demonstram a preocupação com as alterações no clima, principalmente com o aquecimento global. O objetivo é reforçar a necessidade de mudança nas atitudes das pessoas em relação ao meio ambiente e, por isso as luzes são apagadas, simbolizando a redução das emissões de carbono.


Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, espalhadas por 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. No Brasil, que participa do movimento pela terceira vez, 98 cidades se inscreveram, entre elas Blumenau. Todo mundo pode participar da ação, basta se inscrever no http://www.horadoplaneta.org.br/.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: