quarta-feira, 23 de março de 2011

Inscrições para o concurso dos Correios começam nesta quarta-feira

São oferecidas mais de 8 mil vagas e provas serão realizadas em maio


Começa hoje o prazo de inscrição para o concurso dos Correios. São oferecidas 8.346 vagas, nas seguintes funções: Atendente Comercial (2.272 vagas), Carteiro (5.060) e Operador de Triagem e Transbordo (1.014). Também haverá formação de cadastro de reserva para o cargo de Agente de Correios, de nível médio.


As inscrições podem ser efetuadas até o dia 05 de abril de 2011 através do site da Cespe/UNB. A taxa de inscrição é de R$ 32,00.


O salário-base é de R$ 807,29 acrescido de uma série de benefícios (condicionados à previsão no Acordo Coletivo de Trabalho vigente e aos critérios estabelecidos pelas normas internas da ECT), como vale-alimentação/refeição, vale transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e Plano de Previdência Complementar, além de Plano de Cargos, Carreiras e Salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.


O concurso será dividido em duas fases. A primeira, de provas objetivas, será de responsabilidade do Cespe/UnB, com aplicação prevista para o dia 15 de maio, em 345 municípios de todas as regiões do país. A segunda, de avaliação de capacidade física laboral para as atividades de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo, será de responsabilidade da ECT.


Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis para consulta na Internet, também no site da Cespe/Unb, a partir de 9 de maio de 2011.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: