quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estado amplia grupo de vacinação

Campanha segue sem prazo para terminar, até que meta seja atingida
FLORIANÓPOLIS - A Secretaria de Estado da Saúde ampliou ontem o grupo que pode ser vacinado contra a gripe A (HINI), gratuitamente, em postos de saúde. Crianças de dois a quatro anos e educadores entraram na lista. Agora também não há mais data para o término da campanha de vacinação, que deve ser estendida até que a meta de 2,8 milhões de pessoas pertencentes aos grupos de risco seja atingida.

A expectativa é ter todos vacinados antes do início do inverno, em junho. A partir da semana que vem, começa a imunização dos novos grupos (confira tabela). Mas os anteriores, que incluem gestantes, trabalhadores da saúde, crianças menores de dois anos, adultos com idade entre 20 e 39 anos, indígenas e doentes crônicos, podem procurar os postos para se vacinar. Essa semana, a campanha se concentra em adultos com idade entre 30 e 39 anos. Assim como os menores de dois anos, crianças de dois a quatro anos também vão precisar da segunda dose da vacina. Neste caso, ela será dada rigorosamente 21 dias depois da primeira dose, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Novos grupos
- Crianças com idade entre 2 e 4 anos
- Policiais militares, bombeiros, com comprovação de estar exercendo atividades nesta funções
- Professores e demais trabalhadores de creches e escolas do Ensino Fundamental e médio da rede pública (estadual e municipal) e da rede privada, mediante a apresentação da identificação profissional ou a comprovação de que exerce atividades na escola
- Pessoas albergadas em presídios em qualquer faixa etária
Fonte: JSC

Nenhum comentário: