segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tempo segue instável em Santa Catarina nesta segunda-feira

Previsão é de céu encoberto, intercalando aberturas de sol e pancadas de chuva no Litoral

A condição do tempo desta segunda-feira não muda muito em relação ao fim de semana em Santa Catarina. A instabilidade se mantém em grande parte do Estado. A previsão para o Litoral e para cidades próximas é de céu nublado, mesclando pancadas de chuva com aberturas de sol.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, nas demais regiões, a formação de uma frente fria entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai provocam nuvens. Há previsão de chuva isolada, principalmente no Oeste e no Meio-Oeste.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, a temperatura fica amena ao amanhecer e em elevação durante o dia. Na Grande Florianópolis, os termômetros ficam entre 21ºC (graus Celsius) e 23ºC.

As rajadas de vento podem chegar a 60km/h. A ressaca ainda pode provocar estragos no Estado, como aconteceu no fim de semana na Barra da Lagoa, em Florianópolis, e na Barra Velha, no Litoral Norte.

Segundo a Central RBS de Meteorologia, as ondas permanecem elevadas e, por isso, não se aconselha navegação.

Semana

Na terça-feira, ainda há possibilidade de chuva no Estado, especialmente pela manhã. O dia deve ser nublado na maior parte das regiões. O tempo promete voltar a ficar seco em boa parte de Santa Catarina a partir de quarta-feira.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: