quinta-feira, 13 de maio de 2010

Para as crianças comerem de tudo

A nutricionista Alessandra Guerra mostra como tornar alimentos atrativos para as crianças através do Clube do Lanchinho

BLUMENAU (SC) – A cena é comum quando se vê mães acompanhadas pelos filhos no supermercado. Normalmente os pequenos estão de olho nos pacotes de chocolates e salgadinhos e não em frutas e verduras. Para mudar a visão das crianças, a nutricionista Alessandra Guerra criou um espaço feito especialmente para a garotada descobrir o mundo saboroso e colorido dos alimentos. No Clube do Lanchinho é possível encontrar dicas importantes sobre alimentação infantil. A intenção é ajudar as mamães e papais a tornar as refeições dos mais divertidas e saudáveis.

Uma das dicas apresentadas pela nutricionista é mudar o visual dos alimentos já que normalmente a criançada é mais resistente. “Uma novidade para deixar a hora do lanche mais divertida e gostosa são forminhas de borracha que transformam um simples sanduíche numa figura de encaixar. É muito divertido e elas comem o que precisam com prazer”, explica a nutricionista Alessandra Guerra.

De forma lúcida, o espaço no site pretende colaborar com pais na difícil tarefa de agregar saúde à alimentação de seus filhos. O personagem Tomé, um tomatinho divertido, ajuda a nutricionista Alessandra Guerra na educação alimentar das famílias. O endereço na internet foi recém-lançado e aos poucos ganhará mais informações sobre o tema. Mais detalhes no: www.alessandraguerra.com.br



CLÍNICA ALESSANDRA GUERRA

Rua Coronel Vidal Ramos, nº 1

Edifício Alameda Office, sala 501

Jardim Blumenau - Blumenau - SC

CEP: 89010-330

alenutry@yahoo.com.br

Telefone: (47) 3322-0430
Fonte: Oficina das Palavras

Nenhum comentário: