quinta-feira, 27 de maio de 2010

Inscrições para a Escolinha de Artes são prorrogadas até a próxima quarta-feira, dia 2

A Secretaria de Educação e a Pró-Família informam que o período de inscrição para as oficinas da Escolinha de Artes foi prorrogado até a próxima quarta-feira, dia 2.

Ao todo, serão oferecidas 708 novas vagas, prioritárias para os alunos da Escolinha de Artes. Além disso, a Pró-Família também conta com 4.219 vagas. As oficinas serão realizadas a partir de junho, nas instalações da Pró-Família, rua Alberto Stein, s/n, bairro Velha.

A grande novidade é a possibilidade de cada família montar o quadro de horários de acordo com a idade da criança, definindo quantas atividades serão realizadas. Fica a critério dos pais a escolha das oficinas e dos horários. Os alunos podem optar por fazer apenas uma oficina ou o período completo. Todas as oficinas serão oferecidas gratuitamente.

Entenda o motivo da mudança:

Em janeiro deste ano, o telhado da Escolinha de Artes Monteiro Lobato, localizada na Fundação Cultural, foi atingido pelas chuvas. Desde então, o prédio foi interditado e a Prefeitura buscava alternativas para que as crianças não deixassem de receber o atendimento.

Em reuniões entre a Secretaria de Educação, a Pró-Família e representantes da Escolinha de Artes, ficou acordado que as aulas passariam a ser realizadas na sede da Pró-Família, que tem toda a estrutura para atender as crianças e as aulas oferecidas anteriormente (balé clássico, violão, flauta, teatro, cerâmica e artes plásticas). Além destas, os alunos contarão com aulas de violino.

As crianças que preferirem outras opções de atividades, também podem participar das aulas de esporte, capoeira, folclore e judô, nos pólos externos da Pró-Família. Assim, os alunos ganham a opção de fazer atividades mais perto de suas casas.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: