sexta-feira, 14 de maio de 2010

O inverno é para ser bebido

Quando o frio bate à porta com vontade, o paladar logo pede um sabor que desça quente e às colheradas, de preferência no jantar. Há muito tempo que o melhor lugar para tomar uma sopinha ou um creme não precisa ser necessariamente em casa – embora a combinação de sopa com pantufas tenha lá o seu valor.

O frio da última semana abriu oficialmente a temporada de sopas. Restaurantes e confeitarias oferecem desde cremes refinados a canjas bem caseiras, normalmente acompanhados de torradinhas, manteiga e queijo ralado.

Confira sugestões de alguns dos locais que já colocaram sopeiras e conchas para trabalhar, em distintos pontos de Blumenau.

Cafehaus - o bufê de sopas já tradicional na cidade oferece de cinco a seis opções, além de salada e acompanhamentos. De segunda a sexta, das 18h às 22h, com preço único por pessoa. Na Rua 7 de Setembro, 954, Centro.

Essen Platz - as opções de cremes e sopas aumentam na época do frio: são cinco variedades. Todos os dias, das 18h às 22h, com bufê livre ou preço por prato. No Angeloni da Velha.

Della Nonna - a confeitaria serve, junto ao café da tarde, uma opção de sopa e outra de creme, cobrados por quilo. De segunda a sexta, das 17h às 19h30min. Na Rua São Bento, 566, Vorstardt.

Pão Dourado - há quatro anos a confeitaria serve sopas durante o inverno. São dois sabores diferentes a cada dia, servidos como bufê livre. De segunda a sexta, a partir das 17h. Rua Frei Estanislau Schaette, 686, Água Verde.

Ouro de Minas - de quatro a cinco opções diárias, servidas em cumbucas. Todos os dias, a partir das 18h. No Shopping Neumarkt, Centro


Fonte: JSC

Nenhum comentário: