terça-feira, 4 de maio de 2010

Teatro Carlos Gomes oferece 200 vagas gratuitas na Escola de Música

A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes já recebeu a primeira parcela do Ponto de Cultura, ação do Programa Cultura Viva viabilizada por meio de convênio com o Ministério da Cultura. Selecionada em edital público com o projeto "Nossa Força, Nossa Música", a escola receberá ao todo a quantia de R$ 180 mil, divididos em três parcelas, para investir em instrumentos musicais, equipamentos, apresentações de concertos didáticos e na distribuição em bolsas de estudo para aulas gratuitas de música para mais de 200 alunos.

A partir de maio, a escola abre mais duas turmas do Coro Infanto-Juvenil, uma no Cedup e uma na Escola Municipal Machado de Assis; duas turmas de Percussão, sendo uma na Apae e outra no Teatro Carlos Gomes, que atenderá toda a comunidade; e uma turma de Musicalização para adultos dentro do Teatro Carlos Gomes, em parceria com o Caps da Secretaria Mununicipal de Saúde de Blumenau.

Como Ponto de Cultura, a Escola de Música promoverá ainda novos grupos de musicalização com violão para alunos das escolas públicas, com aulas em suas respectivas escolas para alunos do Cedup e das Escolas Prof. Elza Pacheco, Prof. João Widemann e Santos Dummond. Para alunos das Escolas Pedro II, Luiz Delfino e demais escolas da cidade, será criado um grupo na sede do Teatro Carlos Gomes. A escola também oferece aulas gratuitas nos grupos de Musicalização para a Melhor Idade, Música Folclórica Alemã e Leitura Musical.

Interessados devem procurar a secretaria da Escola de Música, pelo telefone (47) 3037-3400. As inscrições vão até o dia 15 de maio e as vagas são limitadas.


Aulas gratuitas na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes


Inscrições até 30 de Maio de 2010
Início das Aulas: 01 de Junho

Coro Infanto Juvenil *
Estudantes de 10 a 17 anos

Grupo de Percussão *
Estudantes acima de 10 anos, Jovens e Adultos

Grupo de Musicalização com Violão *
Estudantes acima de 10 anos, Jovens e Adultos

Musicalização para a Melhor Idade *
Acima de 50 anos

Música Folclórica Alemã **
Estudantes acima de 10 anos, Jovens e Adultos

Inscrições até 25 de Julho de 2010
Início das Aulas: 09 de Agosto

Leitura e Teoria Musical *
Estudantes acima de 12 anos e Professores

Orquetra Preludio **
Estudantes acima de 14 anos e Professores

Grupo de Flautas **
Estudantes acima de 14 anos e Professores


*Nível para iniciantes
**Nível para conhecimento intermediário


Fonte: TCG

Nenhum comentário: