quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Caixa começa a montagem da estrutura em Blumenau para saque do FGTS

Cadastramento dos beneficiados começa na próxima segunda-feira, dia 24

Começou nesta terça-feira a montagem da estrutura da Caixa Econômica Federal no Ginásio Sebastião Luz, o Galegão. O ginásio fica ao lado do Parque Vila Germânica, em Blumenau. Parte dos móveis já foram instalados. Técnicos vão começar nesta quinta-feira a instalação da parte de informática e telefonia e colocando de móveis.

A estrutura será usada para fazer o cadastro das pessoas que têm direito ao saque do FGTS em Blumenau por conta da enchente do início de setembro. A expectativa é iniciar o cadastro dos beneficiados dia 24 de outubro.

A listagem das 500 ruas atingidas pela enchente de setembro deve ser divulgada pela Caixa ainda nesta semana. Em paralelo à análise das ruas, a Caixa trabalha na elaboração do cronograma de atendimento que deve começar por ordem de letras, assim como ocorreu em 2008. Ou seja, serão atendidos primeiro as letras que tiverem menos pessoas cadastradas. Esta relação fica pronta até o final de semana.

Além de Blumenau, outras seis centrais de atendimento do FGTS no Vale do Itajaí, entre elas Rio do Sul e Itajaí, também vão começar o cadastramento dia 24. As duas únicas exceções ficam para Brusque e Taió, que vão iniciar apenas dia 31 de outubro (veja abaixo).

Nas cidades que decretaram situação de emergência o saque será restrito aos moradores atingidos diretamente pela enchente com limite de saque de R$ 5,4 mil. Nas cidades em que foi declarada situação de calamidade pública o saque vale para todos os moradores e não há limite.

Cidades em que será feito o saque integral do FGTS

Agronômica
Aurora
Brusque
Ituporanga
Laurentino
Lontras
Presidente Getúlio
Rio do Oeste
Rio do Sul
Taió

Municípios em que o saquelparcial do FGTS e apenas para os moradores atingidos diretamente

Agrolândia
Apiúna
Ascurra
Atalanta
Balneário Camboriú
Benedito Novo
Blumenau
Botuverá
Braço do Trombudo
Camboriú
Canelinha
Dona Emma
Gaspar
Guabiruba
Ilhota
Indaial
Itajai
Itapema
José Boiteux
Mirim Doce
Navegantes
Nova Trento
Penha
Petrolândia
Pouso Redondo
Presidente Nereu
Rio do Campo
Rio dos Cedros
Rodeio
Santa Terezinha
São João Batista
Tijucas
Timbó
Trombudo Central
Vidal Ramos
Vitor Meireles
Witmarsum

Nenhum comentário: