segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pirâmide Humana da Polícia do Exército Brasileiro será atração nos próximos desfiles

Os próximos desfiles da 28ª Oktoberfest de Blumenau contarão com uma atração a mais. A Pirâmide Humana da Polícia do Exército de Brasília fará participação especial no espetáculo, programado para às 16h do dia 12 (feriado nacional) e dia 15 (sábado). A atração militar sairá 20 minutos antes do início das apresentações pela Rua XV de Novembro, pois são feitas acrobacias em uma moto em movimento.



A mesma performance será apresentada na manhã de sábado (15), às 10h, no pátio do 23ª Batalhão de Infantaria de Blumenau (23 BI), sendo que o ingresso para o espetáculo será um quilo de alimento não perecível. Será a segunda vez que a atração estará presente na Oktoberfest de Blumenau. No ano passado, os militares fizeram uma única apresentação no Centro da cidade, informa Lilian Ribeiro, presidente da Comissão de Desfiles.

Recorde

A Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília escreveu seu nome no Livro dos Recordes, o Guinnes Book, em 08 de fevereiro de 1986, com 40 homens sobre uma única motocicleta em movimento. Em 15 de dezembro de 1995, bateu seu próprio recorde com 47 homens.

Os militares visitam Blumenau a convite do Grupo de Veteranos da Polícia do Exército de Brasília, formado por ex-soldados que serviram no Planalto Central entre os anos de 1960 a 1994. O grupo foi criado em 2008 e conta com 209 integrantes.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: