segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais de 130 mil visitantes passaram pela Vila Germânicano primeiro final de semana de festa

O primeiro final de semana da 28 Oktoberfest registrou um pblico de 137.867 pessoas. O total inclui o pblico da quinta-feira, primeiro dia de festa, quando no houve cobrana de ingresso. De acordo com o presidente do Parque Vila Germnica, os números positivos, embora no mesmo período, no ano passado, o total de visitantes tenha sido maior (foram 163 mil).

Norberto Mette explica que em 2010 o feriado do dia 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida) foi numa tera-feira. "Este ano ser quarta-feira, no tem feriado, o que nos impede fazer uma projeo mais precisa para os prximos dias de Oktoberfest", disse.

Chope

O consumo de chope foi alto. Segundo o presidente do parque, as seis cervejarias venderam 144 mil litros em quatro dias. "O total inclui o consumo de cervejas nacionais e importadas", explica. O consumo foi de mais de um litro por pessoa. A venda de gua e refrigerantes tambm foi positiva: 44 mil litros.

Diversos

No parque de diverses Tup, a movimentao em quatro dias tambm foi considerada positiva pela organizao. No local foram vendidos 18 mil ticketes de ingressos para os 10 brinquedos disposio do pblico durante a festa.

A 28 Oktoberfest uma realizao da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germnica, com o patrocnio oficial do Bradesco e da Souza Cruz. A festa conta tambm, com o apoio do Governo Federal, por meio dos Ministrios do Turismo e da Cultura e do Governo de Estado, atravs do Funturismo e Santur.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: