quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeitura sinaliza os corredores de ônibus da Avenida Beira-Rio

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realiza durante toda a semana, os trabalhos de sinalização na Avenida Beira-Rio. Os corredores exclusivos de ônibus na Avenida Beira-Rio entram em funcionamento no próximo domingo, dia 09.

De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Éder Lúcio Marchi, estão sendo realizadas todas as sinalizações necessárias na pista dos corredores e entorno. “Nossa equipe está fazendo toda a sinalização vertical e horizontal nas pistas da Avenida Beira-Rio, além da implantação de placas e tachões”, explica. Os trabalhos devem ser concluídos até a próxima sexta-feira, dia 07.

Orientação
Os motoristas que trafegam pela via devem ficar atentos. Até 8 de novembro a Guarda Municipal de Trânsito estará nos principais pontos para orientar os veículos. Após a data, será proibido circular na faixa do corredor, sob pena de ser multado, segundo artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro.

Com 1.331 metros de extensão, o corredor de ônibus da Avenida Beira-Rio funcionará desde o começo da via até a Avenida Martin Luther, onde o corredor já está ativado. De acordo com dados do Seterb, somente no trecho circulam 20 linhas de ônibus, responsáveis por 1.555 viagens e pelo transporte de 45 mil passageiros diariamente (dia útil).

Corredores
A implantação dos corredores faz parte das ações de Mobilidade Urbana do Projeto Blumenau 2050 realizada para aumentar a fluidez no tráfego e privilegiar o modal coletivo. Até o momento, encontram-se ativos os corredores da rua Sete de Setembro e Avenida Martin Luther. Receberão também a via exclusiva as ruas Engenheiro Paul Werner, São Paulo e Dois de Setembro.

As obras são executadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 8 milhões.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: