quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Festa abre nesta quinta-feira com desfile e sangria do primeiro barril de chope

28ª Oktoberfest de Blumenau abre nesta quinta-feira, dia 06, com o primeiro desfile oficial às 19h30min pela Rua XV de Novembro, no centro da cidade. O desfile terá mais de 90 atrações e contará com a participação de 2.560 figurantes.

 Após o espetáculo de rua, será feita a sangria do primeiro barril de chope, durante solenidade no palco do Pavilhão 2 a partir das 22h, com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e do prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing.

Na tarde desta quarta-feira, duas, das cinco bandas alemãs convidadas para animar a festa, chegaram ao Parque Vila Germânica, onde foram recepcionadas pelo presidente do parque e da comissão organizadora da festa, Norberto Mette. As bandas Trachtenkapelle D' Rauschberger–Zell e Die Dorf Oxn foram recebidas com chope e juntas executaram algumas canções de seu país de origem. A D' Rauschberger–Zell vai tocar durante toda a Oktoberfest e participará da solenidade de abertura executando os hinos nacionais do Brasil e Alemanha.

A cerimônia de abertura contará também com a presença da Die Dorf Oxn e da Musikkapelle Chieming, terceira banda alemã que chega a cidade nesta quinta-feira. O grupo Velhos Camaradas, do Centro Cultural 25 de Julho, vai abrir o espetáculo da noite. A Rainha da festa 2011, Cristiana Kruger, e as princesas Sabrina Beck e Ana Paula Tolardo também marcarão presença na solenidade.

ExpectativaA 28ª Oktoberfest vai até o dia 23 de outubro com animação de 50 bandas, sendo cinco delas da Europa. A expectativa de público, este ano, de acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Norberto Mette, é de 600 a 650 mil pessoas. O presidente conta que, apesar da enchente registrada na região de Blumenau um mês antes da festa, a cidade conseguiu se reerguer de forma rápida e promete realizar uma grande Oktoberfest. “Tanto para os turistas quanto para os próprios blumenauenses”, disse.

A 28ª Oktoberfest tem o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Bradesco, Souza Cruz, Sky, Shopping Park Europeu, TAM Linhas Aéreas Inteligentes e Ministério da Cultura.


Fonte: PMB

Nenhum comentário: