terça-feira, 30 de março de 2010

Banco de Leite de Blumenau vai dobrar o fornecimento de leite aos bebês prematuros

O Banco de Leite de Blumenau pretende, nos próximos meses, dobrar a quantidade de leite fornecida aos bebês prematuros internados nas unidades de terapia intensiva dos hospitais da cidade. Isso porque recebe, nesta terça-feira, dia 30, uma nova máquina pasteurizadora, e um resfriador, o que vai possibilitar um incremento significativo no fornecimento de leite, podendo passar dos seus atuais 150 litros para 300 litros por mês.
A doação do material será feita pelo Rotary Clube Blumenau Verde Vale, às 19h, com a presença de autoridades municipais, incluindo o secretario de Saúde, Marcelo Lanzarin.

Além destes dois aparelhos, o banco de leite vai receber 18 bombas para coleta de leite, um microcomputador, impressora, televisão com DVD e uma geladeira nova.
Segundo a coordenadora do local, Elisabeth de Souza, os novos equipamentos vão permitir ao município assistir de forma mais adequada e rápida as mulheres que pretendem doar o leite, além de ajudar nos trabalhos educativos com outras mulheres que precisam de orientação adequada para amamentar.
O banco de Leite funciona na rua Itajaí, 210, no prédio do Centro de Saúde, próximo ao hospital Santo Antônio, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone é 3326-7570.
Fonte: PMB

Nenhum comentário: