quarta-feira, 31 de março de 2010

Mais de 5 mil pessoas imunizadas contra a gripe em Blumenau

Um total de 5.291 pessoas foram imunizados contra a gripe em Blumenau até esta terça-feira, dia 30 de abril. Deste total, foram 1.035 gestantes, 2.024 crianças com mais de 6 meses de idade e que ainda não completaram 2 anos de vida, e 2.232 pessoas portadoras de doenças crônicas menores de 60 anos. Esse resultado faz parte da primeira etapa da vacinação dedicada exclusivamente à população, segundo os grupos prioritários existentes no município. A aplicação da vacina é realizada nos postos de Saúde que possuem sala de vacinação.

De 5 a 23 de abril, A Vigilância Epidemiológica inicia a imunização da população na faixa etária de 20 a 29 anos de idade e as pessoas acima de 60 anos começam a receber a vacina a partir do dia 24 de abril até o dia 7 de maio. A Secretaria de Saúde vai realizar ainda mais uma etapa de vacinação na cidade, exclusivamente para as pessoas com faixa etária entre 30 a 39 anos, no período de 10 a 21 de maio.

Ministério da Saúde - Diferente do ano passado, a imunização contra a Gripe A está sendo realizada conforme os grupos existentes na cidade, reforçando a orientação e prevenção da Influenza. As novas medidas seguem as diretrizes estabelecidas pelo próprio Ministério da Saúde, que vai realizar um maior enfrentamento contra a Influenza no País.
Confira o cronograma de vacinação contra a Gripe A em Blumenau


22 de março e 02 de abril
Grávidas em qualquer período gestacional.
Crianças de 06 meses até menores de 2 anos.
Pessoas com doenças crônicas (diabetes, obesidade grau III (obesidade mórbida), cardiopatas, asmáticos, Fibrose Cística, doenças hepáticas, doentes renais, doenças hematológicas, distrofia neuromuscular) OBS:Neste período não estão incluídos os idosos.

05 a 23 de abril
Adultos de 20 a 29 anos.

24 de abril a 07 de maio
Idosos a partir de 60 anos com Doenças Crônicas citadas anteriormente, coincidindo com a campanha de vacinação com a vacina contra a Influenza Sazonal.

10 a 21 de maio
Adultos de 30 a 39 anos
Fonte; PMB

Nenhum comentário: