sexta-feira, 26 de março de 2010

Santa Catarina tem sexta-feira chuvosa com risco de alagamentos e deslizamentos

Frente fria deixa o tempo instável em todo o Estado nos próximos dias

A frente fria que está sobre o oceano, na altura do Litoral de Santa Catarina, continua a provocar a formação de nuvens e chuva a qualquer hora do dia em todas as regiões nesta sexta-feira. O solo já encharcado provoca o risco de alagamentos e deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea, onde o tempo é mais instável.
Na noite de quinta-feira, a chuva que caiu na Grande Florianópolis provocou alagamentos na região.Conforme a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, apesar das instabilidades, o sol deve aparecer em algumas localidades, de forma rápida. O tempo fica mais seco no Oeste e Meio-Oeste, que têm períodos maiores de aberturas de sol.
As temperaturas não sobem muito ao longo da sexta, com máximas de até 25 graus Celsius (ºC) em boa parte do Estado. Apesar da chuva, a sensação de ar abafado — quando parece fazer mais calor do que registram os termômetros — permanece por causa do índice elevado de umidade no ar.
A Central RBS de Meteorologia prevê a continuidade do tempo instável até o começo da próxima semana, mas a chuva deve diminuir.
Fonte: RBS

Nenhum comentário: