segunda-feira, 22 de março de 2010

HBSIS promove Coleta de Medicamentos


Empresa blumenauense de soluções em TI implanta caixas de coleta e incentiva colaboradores a participarem A iniciativa visa coletar remédios sem uso que seriam descartados sem o cuidado adequado, correndo o risco de contaminar o ambiente.


A partir desta segunda-feira (22/03) serão disponibilizadas caixas de coleta na HBSIS e os medicamentos arrecadados serão enviados à Secretaria de Saúde. Os que puderem ser aproveitados serão encaminhados para doação por meio da farmácia solidária.


Os medicamentos sem condições de uso serão incinerados dentro das normas para evitar a contaminação do ambiente. Além de envolver os colaboradores, a HBSIS irá estender a ação para as demais empresas localizadas no edifício George Buatin, na Rua Ângelo Dias, em Blumenau (SC), sede da empresa. Em 2009, a HBSIS já participou da Campanha para Coleta de Medicamentos promovida pela Casa da Amizade e a adesão dos funcionários foi ampla.


“Este ano a ação será contínua e queremos engajar também as empresas vizinhas; esperamos mobilizar as pessoas para terem ações ecologicamente corretas e socialmente responsáveis em seu dia a dia.Esta é apenas uma das ações que estão previstas em nosso calendário verde para 2010”, destaca a relações públicas da HBSIS, Daniela Viek. Mais informações sobre a doação de medicamentos podem ser obtidas no site http://www.doeremedios.org.br/.


Fonte: Presse Comunicação

Nenhum comentário: