terça-feira, 11 de maio de 2010

Servidores reivindicam 36,56%

BLUMENAU - Servidores municipais e prefeitura se reúnem hoje para mais uma rodada de negociações sobre o reajuste salarial da categoria. A data-base dos mais de 8 mil servidores vence este mês e, por enquanto, há um impasse. A reivindicação inicial de reajuste é de 36,56% e os funcionários querem passar o vale alimentação de R$ 140 para R$ 220 mensais.

Para o secretário de Administração, Fernando Lenzi, os pleitos são inviáveis. Duas rodadas de conversas ocorreram, mas nenhuma tratou de salário. Primeiro, estão sendo negociadas as demais cláusulas.

O Sindicato dos Servidores (Sintraseb) montou uma pauta com 20 itens, entre clausulas econômicas, sociais e sindicais. A presidente do sindicato, Sueli Silvia Adriano, explica que é de interesse dos servidores deixar o índice salarial para o final.

– Não fechamos ainda a questão, mas desde já entendemos que é inviável. Poderemos ceder em alguns pontos, mas esse índice é impossível – avalia Lenzi.

Enquanto seguem as conversações, a administração ganha tempo para elaborar as planilhas financeiras que servirão para demonstrar a situação financeira do município.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: