segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cerveja e chocolate prometem conquistar os brasileiros


Uma combinação inusitada com a bebida preferida dos brasileiros promete se destacar à mesa neste inverno: cerveja e chocolate. É o que apostam as catarinenses Bierland, cervejaria artesanal de Blumenau, e a Nugali Chocolates, de Pomerode.

Para chegar à harmonização ideal foram realizadas algumas degustações, levando em conta que os sabores devem ser complementares para dar certo. O resultado perfeito, segundo o especialista em cervejas Paulo “Feijão”, da Cervejaria Bierland, foi obtido ao combinar a Bierland Bock e o chocolate ao leite da Nugali, composto por 45% de cacau. “Não é uma combinação fácil, mas ficou deliciosa”, garante Maitê Lang, diretora e chocolatier da Nugali.

“A harmonização dá certo, pois a Bock, produzida a partir de cinco tipos diferentes de malte, tem como características no aroma e no sabor leve notas de torrefação, caramelo e chocolate, com um final residual agradavelmente adocicado”, explica Paulo. Outro fator que contribuiu para o sucesso da harmonização foi a semelhança entre as propostas das duas empresas. Além dos processos artesanais de produção, ambas trabalham com matéria prima tradicional, selecionada e rigoroso controle de qualidade. As duas empresas também atuam de forma a educar o consumidor sobre o consumo e as principais características de cada produto.

Quem quiser já pode experimentar a combinação no bar da fábrica da cervejaria Bierland: ao comprar uma garrafa de Bierland Bock, o cliente ganha dois tabletes de chocolate ao leite Nugali.

Paulo dá algumas dicas para a harmonização:
- Leve o chocolate ao leite Nugali à boca e deixe-o derreter no palato.
- Experimente a Bierland Bock enquanto ainda sentir o residual do chocolate. De acordo com o especialista, é uma combinação informal, muito boa e acessível, por isso deve conquistar os brasileiros.

Saiba mais sobre a Bierland Bock

A cerveja do estilo Bock surgiu na cidade de Einbeck na Alemanha. É uma cerveja da família Lager, ou seja, de baixa fermentação.
A principal característica do estilo é o sabor acentuado de malte equilibrado com o amargor. A Bierland Bock é filtrada e possui cor marrom avermelhada, resultado de um blend de cinco diferentes tipos de malte de cevada. Dois tipos de lúpulos são utilizados, seu amargor médio equilibra perfeitamente com a agradável presença de malte no paladar, que remete a nuances de caramelo, chocolate e leve torrefação. O teor alcoólico é 5,8% e, diferentemente de outras cervejas, a Bierland Bock é produzida o ano inteiro.


Fonte: Presse Comunicação

Nenhum comentário: