sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inverno começa na segunda-feira com temperaturas próximas a 0ºC em Santa Catarina

Frio mais forte deve ser sentido na Serra e no Planalto Norte

Com a chegada do inverno nesta segunda-feira, a expectativa é de mais frio para os catarinenses. A estação inicia oficialmente às 8h28min e já chega com temperaturas perto de zero garus Celsius (ºC) e com possibilidade de geada no Oeste, na Serra e no Planalto Norte do Estado.

A previsão é que o dia mais frio seja já na terça-feira, com chance de temperaturas negativas nas cidades entre a Serra e o Planalto Norte. Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, explica que a queda da temperatura é resultado de uma massa de ar frio polar que chega a Santa Catarina no início do inverno.

Último fim de semana de outono

O último fim de semana do outono deve começar com tempo seco em grande parte do Estado. No sábado, a previsão é de sol, com nebulosidade ao longo do dia. Pode chover mais no fim de tarde, e há chance de temporal no Oeste, na Serra e no Sul, em cidades próximas ao Rio Grande do Sul.

No domingo, a passagem de uma frente fria pelo Estado deixará o dia com muitas nuvens, e poderá chover a qualquer momento em todas as cidades.

A dica para quem se programa para assistir ao segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é buscar um local fechado. Além da possibilidade de chuva, a temperatura deve diminuir ao longo do domingo, principalmente no final da partida, que começa às 15h30min no horário de Brasília.

Quem estiver mais próximo do Rio Grande do Sul poderá arriscar assistir ao jogo ao ar livre, pois a chuva deverá diminuir na divisa entre os dois estados.
Fonte: JSC

Nenhum comentário: