segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau é hoje...

... sem sombra de dúvidas, um dos mais importantes eventos de ensino, pesquisa e extensão do calendário do teatro universitário brasileiro e sul-americano, seja pela sua natureza arrojada seja pela sua permanência e regularidade.

As apresentações dos espetáculos estão vinculadas a debates e análises, que por seu elevado nível didático pedagógico, graças ao corpo de professores-artistas, cumpre papel decisivo no estímulo à criação e à indução de novas experiências cênicas por meio de uma crítica fortemente reflexiva de caráter eminentemente construtivo.

A descentralização dentro da cidade se dá por meio do Palco sobre Rodas onde são oferecidos espetáculos que circulam pelos bairros de Blumenau, além dos espaços alternativos exigidos pelas próprias montagens dos espetáculos das Mostras.

Estimulando o desenvolvimento artístico e cultural do estado de Santa Catarina e projetando a FURB no âmbito do país e da América Latina, o festival é uma fonte multiplicadora e irradiadora de saberes que se harmonizam por meio da síntese entre ensino, pesquisa e extensão.

Fonte: www.furb.br/futb

Nenhum comentário: