quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lixo se transforma em brinquedo nas moradias provisórias

A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente desenvolve a partir desta quarta-feira, 30, a ação Lixo que se Transforma em Brinquedo nas moradias provisórias, que deverá envolver 260 famílias, onde estão inseridas 335 crianças e 176 adolescentes.A ação engloba o Projeto Qualidade de Vida da Secretaria em parceria com a Cruz Azul e ocorrerá simultaneamente no pátio das moradias provisórias no horário das 17h30min às 21h30min.

Através de oficinas, educadores sociais trabalharão com pais e filhos a reutilização do lixo para confecção de brinquedos. Assim, a garrafa plástica vira carrinho e fábulas infantis ganharão cenários inusitados confeccionados com caixas, latas, plástico, entre outros materiais que no dia-a-dia vão para a lixeira. Jogos como ludo e quebra-cabeças também serão feitos com material reciclável.

A ação ocorre até o dia 12 de julho. “ Estamos preparando as famílias para a nova fase em que viverão em seus espaços. Algumas, poderão, inclusive, converter o aprendizado em renda”, analisa o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

Confira as datas e moradias provisórias onde ocorre a ação

30/06 –Moradia Provisória da 2 de setembro ( rua 2 de Setembro, ao lado do nº 1671)

1/07- Moradia Provisória do Garcia ( rua Capitão Santos, s/nº)

6/07 - Moradia Provisória da Rua Bahia ( rua Bahia, nº 4333, Salto Weissback

7/07 - Moradia Provisória da Itoupava Seca( rua Genésio Paulo da Silva, nº 20)

8/07 - Moradia Provisória do Badenfurt ( rua Artur Kuhl, s/nº)

12/07 - Moradia Provisória da Itoupava Norte ( rua Teobaldino Pereira, s/nº)
Fonte: PMB

Nenhum comentário: