Registro aconteceu no Morro da Igreja, em Urubici
A sensação térmica chegou a -12 graus Celsius nesta segunda-feira no Morro da Igreja, em Urubici, na Serra Catarinense. O local é o ponto habitado mais alto do Sul do Brasil, a 1.822 metros acima do nível do mar. A temperatura mínima registrada foi de 3,9ºC, porém o vento de até 50 quilômetros por hora provocou a sensação de frio intenso.
À medida que as horas passavam, o frio aumentava, fugindo do padrão normal, que é de temperaturas mais baixas ao amanhecer. A condição pôde ser presenciada em alguns lugares, como no próprio Morro da Igreja, onde a mínima, que era de 5ºC às 6h, caiu para 3,9ºC às 10h.
Outros municípios que registraram queda nas temperaturas com o passar do tempo, tendo como base o período entre 6h e 10h, foram São Joaquim, com queda de 7,3ºC para 5,3ºC; Dionísio Cerqueira, de 9,7ºC para 8,5ºC; e Xanxerê, de 8,4ºC para 8,1ºC.
Nesta terça e também na quarta-feira, o tempo será seco e aberto em praticamente toda Santa Catarina, com mais nebulosidade e a possibilidade de chuva no Litoral.
Há condição de formação de geada ampla na Serra, com as temperaturas podendo chegar a 0ºC em municípios como Urubici e Urupema.
Temperaturas nesta segunda-feira às 7h
Urubici: 4,9ºC
São Joaquim: 6,7ºC
Rio Negrinho: 8,1ºC
Xanxerê: 8,4ºC
Novo Horizonte: 8,8ºC
Caçador: 9,9ºC
Curitibanos: 9,7ºC
Dionísio Cerqueira: 9,5ºC
Joaçaba: 10,1ºC
São Miguel do Oeste: 9,3ºC
Florianópolis: 13,9ºC (às 6h)
Rio do Campo: 10,8ºC
Fonte: JSC// Central RBS de Meteorologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário