terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Repórter da RICTV Record Blumenau chega ao Haiti junto com profissionais de comunicação

Ontem, 17, às 10h a repórter da RICTV Record Blumenau Angélica Sattler desembarcou em Porto Príncipe, Haiti, junto com o repórter cinematográfico Jair Corrêa. O programa SC no Ar desta terça-feira, 18, exibiu as primeiras imagens e os primeiros passos de Angélica e Jair em terra haitiana. Eles e outros 28 profissionais de comunicação de todo o Brasil foram convidados pelo Exército Brasileiro a embarcar nessa viagem. Há cerca de um ano, um terremoto afetou mais de 3 milhões de pessoas no país, considerado o mais pobre do mundo. Foi o pior abalo sísmico dos últimos anos e a ilha ainda sofre com as marcas da destruição.


A equipe da RICTV Record irá realizar cobertura diária com matérias mostrando a situação da capital haitiana e como está a vida das pessoas depois de um ano da tragédia. O trabalho dos militares catarinenses que estão ajudando na missão de paz, desde setembro do ano passado, também será uma das principais pautas dos dois profissionais. Para isso, eles têm a sua disposição uma câmera e um computador, que funcionará como ilha de edição. Todas as produções serão enviadas pela internet e abastecerão a programação da RICTV e do Jornal Notícias do Dia.


Angélica Sattler


O desejo por ser jornalista veio por acaso. No ano de 2002, Angélica Sattler fez uma viagem para a Alemanha e lá a tia sugeriu que ela seria uma boa repórter. Angélica gostou do que ouviu e quando retornou ao Brasil entrou para o curso de Jornalismo, na cidade de Passo Fundo, em Rio Grande do Sul. Foi lá que começou a sua carreira trabalhando em um jornal impresso da região e em rádios AM e FM. No ano de 2007, a gaúcha decidiu mudar de estado e foi para a cidade de Brusque, Santa Catarina, onde trabalhou em uma produtora por cerca de nove meses.


Em outubro de 2007, Angélica foi para Blumenau para trabalhar em um canal fechado e logo depois surgiu o convite para integrar a equipe de jornalistas da RICTV de Blumenau. Foi na emissora, que Angélica viveu uma das experiências mais importantes de sua carreira. A sequência de tragédias provocadas pelas fortes chuvas, em 2008, foi o momento em que a repórter teve a certeza de que estava na profissão certa. “Era adrenalina 24 horas por dia e eu adorava aquilo”, diz Angélica. Hoje, com 28 anos, a jornalista é apaixonada pelo que faz.

Fonte: Ric Record

Nenhum comentário: