segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Blumenau realiza campanha de solidariedade às vítimas da catástrofe no RJ

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), lança nesta sexta-feira, dia 14, a Campanha Solidariedade às vítimas da catástrofe no Rio de Janeiro. O objetivo é enviar doações ao município fortemente atingido pelas chuvas nos últimos dias. A campanha prossegue até o dia 31 de janeiro.


Dos itens para doação,a necessidade de roupas de cama, colchões, cobertores, bem como alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza.

As doações poderão ser depositadas a partir desta sexta-feira, dia 14, nos seguintes pontos de coleta distribuídos pelo município:

-23º Batalhão de Infantaria;
-quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros;
-sede da Semascri (rua Antônio da Veiga, 439, bairro Victor Konder);
-Centro de Referência de Assistência Social do Garcia e Centro Social Urbano do Garcia (rua da Glória, 459, bairro da Glória);
-no CRAS da Velha Grande (rua Franz Muller, 2113);
-Instituto Planalto Responsabilidade Social (rua México, 195, bairro Ponta Aguda), que também disponibilizará equipe para buscar em casa para pessoas que não tiverem condições de deslocamento;
-Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais de Blumenau (rua Luiz de Freitas Melro, 365, Centro),
- além dos supermercados Angeloni, Cooper, Giassi e Supermercado Central Rede Top.


O secretário de Assistência Social reforça que outras entidades podem aderir à Campanha de Solidariedade, indicando os pontos de coleta das doações. Após o término da campanha, as doações serão enviadas ao Rio de Janeiro pela Prefeitura de Blumenau.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: