sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cartaz procura gata que sobreviveu à tragédia de 2008, em Blumenau

Dona promete gratificar quem encontrar o animal de estimação



Cartazes espalhados pela cidade desde quarta-feira são a prova da incansável busca de Maria Luiza Moser, a Iza, do Museu da Cerveja, pela gata Princesa. O animal, que chegou ao museu dentro de um armário à deriva no Rio Itajaí-Açu após a catástrofe de 2008, está desaparecido desde novembro do ano passado.


Os cartazes foram fixados nos terminais de ônibus, postos de gasolina e no comércio. A esperança de encontrar a Princesa só se mantém viva pelo laço afetivo que Iza estabeleceu. Princesa foi acolhida pelos funcionários do Museu da Cerveja e era admirada pelos turistas que frequentavam a praça do Biergarten.


- Não consigo desistir da Princesa. Ela deve estar sentindo minha falta - acredita.


A gata havia sumido em fevereiro de 2009, mas reapareceu dois dias depois. Uma moradora de Brusque, que desconhecia o vínculo do felino com o Museu, leu a notícia do desaparecimento e a devolveu. Na manhã de 23 de novembro do ano passado, novamente Princesa sumiu e, desde então, Iza não teve notícias.


Informações sobre o paradeiro de Princesa podem ser repassadas pelo telefone 3326-6791. Ela tem o pelo curto nas cores branca e cinza. O apreço pelo animal é tamanho que Iza se propõe a gratificar quem lhe der notícias do bichano.


Fonte: JSC

Nenhum comentário: