terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Contribuintes podem imprimir a segunda via do carnê do IPTU via On-line

Procedimento pode ser feito pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/carneweb - Basta preencher os dados solicitados, como o cadastro do imóvel e CPF do proprietário. Carnês estão sendo entregues pela Prefeitura até final de janeiro


A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) já disponibiliza aos contribuintes a possibilidade de imprimir o boleto do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2011. Para tanto, basta acessar www.blumenau.sc.gov.br/carneweb e preencher os dados solicitados, como o cadastro do imóvel e CPF do proprietário. Além disso, o contribuinte também pode efetuar o pagamento via on-line em qualquer instituição bancária, deste que haja ferramentas fornecidas para sua efetivação.


A Sefaz espera entregar até final de janeiro todos os 102.612 mil carnês do IPTU de 2011. Caso o contribuinte não receba o carnê até esta data, poderá acessar o site mencionado acima para imprimir a segunda via do carnê, ou então, dirigir-se até a Central de Atendimento IPTU – rua XV de Novembro, 1.505 – 3º andar – entre 1º de fevereiro e 14 de março. Para retirar o carnê, o contribuinte tem de estar de posse da identidade e do carnê do ano passado (para efeito de verificação do endereço correto).


Descontos: Segundo Celso Raimundo Silva, Diretor de Receita Fazendária do município, quem optar por quitar o pagamento à vista até 14 de fevereiro, terá um desconto de 8% (oito por cento). Nessa data também vencerá a primeira parcela desse tributo para quem optar pelo pagamento em até 11 parcelas. A atualização do IPTU de 2011 foi de 6,08% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).


O contribuinte tem ainda outra possibilidade de efetuar o pagamento à vista, até o dia 14 de março, porém, com o desconto d e 5% (cinco por cento).


Para os chamados bons pagadores, ou sejam; aqueles que efetuaram o pagamento do IPTU de 2010 dentro do exercício de 2010, já foi concedido um desconto de 2% (dois por cento) nos carnês emitidos em 2011.
O diretor lembra ainda que até a data do vencimento, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Após essa data, a quitação deve ser feita somente no Banco HSBC.


Fonte: PMB

Nenhum comentário: