domingo, 30 de janeiro de 2011

Prefeito pode declarar situação de emergência em Blumenau

Cerca de 260 pessoas estão desalojadas e 54 desabrigadas


O prefeito João Paulo Kleinübing está juntando informações para decretar Situação de Emergência em Blumenau. A principal preocupação da Defesa Civil é que volte a chover. A previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) para o Vale do Itajaí é de chuva no final da tarde deste domingo e na madrugada de terça-feira.


Um abrigo foi montado na Escola de Ensino Fudamental José Vieira Corte, no Bairro Progresso, no último sábado, para acolher 54 moradores do Morro do Artur que estão desabrigados. A forte chuva da última sexta-feira deixou também 260 pessoas desalojadas em Blumenau. Os bairros mais atingidos foram o Progresso e a Velha.


A Defesa Civil alerta a população para quem mantenham bocas de lobo, calhas e telhados limpos para facilitar o escoamento da água. É necessário também acondicionar o lixo corretamente e deixar desobstruídas valas de drenagem.


A chuva de sexta-feira provocou deslizamentos e quedas de pontilhões nos bairros Progresso e Velha Grande, as principais ruas atingidas foram Antônio Zendron, Ruy Barbosa e Anapolina (no Progresso) e a Franz Müeller (Velha Grande). Um idoso foi levado pela correnteza no Ribeirão Garcia e morreu. O corpo de Wilson Rodrigues, 69 anos, foi encontrado na tarde deste sábado a cerca de 2,5km da Rua José Felski, onde ele caiu.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: