segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tempo continua instável nesta segunda-feira, mas com aberturas de sol, em Santa Catarina

Temperaturas ficam por volta de 27ºC na maioria das regiões

O tempo continua instável em Santa Catarina nesta segunda-feira, mas o sol deve aparecer em algumas aberturas no decorrer do dia. Os acumulados de chuva devem chegar entre 30mm e 50mm.


As temperaturas atingem 29ºC no Norte do Estado. Na Serra, as máximas chegam a 22ºC no período mais quente do dia. Nas demais regiões, os termômetros ficam entre 26ºC e 27ºC, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.


Até quarta-feira, as condições permanecem parecidas em Santa Catarina. Na quinta-feira, a passagem de uma frente fria deixa o tempo mais fechado com chuvas no decorrer do dia.


Embora a quantidade de chuva prevista para esta semana não seja tão elevada, permanece condição de alagamentos e deslizamentos em áreas de encosta, devido aos elevados totais de chuva já registrados.


Orientações da Defesa Civil


De acordo com técnicos da Defesa Civil, quem mora em áreas de encosta deve ficar atento a qualquer alteração no solo, inclinação de árvores e postes e surgimento inesperado de pontos com acúmulo de água. É necessário evitar, também, navegar e praticar atividades de pesca, em especial com pequenas e média embarcações.


Em caso de ventos e tempestades, procure abrigos em locais seguros e evite transitar em locais abertos próximos a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.


Qualquer um destes sinais já deve ser informado ao órgão, pelo 199, ou ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: