sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Defesa Civil divulga novo relatório com 381 mil pessoas afetadas pelas chuvas de Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou novo relatório às 15h desta sexta com novos números da chuva que atingiu o Estado na terça a quinta-feira. Em 33 cidades, foram registradas 381 mil pessoas afetadas pela chuva e 11,4 mil desalojadas. A região Sul e a cidade de Joinville foram as mais afetadas.

Ao todo, 23 cidades precisaram decretar situação de emergência, 17 apenas no Sul do Estado. A Defesa Civil emitiu um alerta de risco de deslizamento e alagamento em Santa Catarina até domingo, principalmente nas cidades já atingidas.


Na região de Criciúma, bairros ficaram alagados, casas destruídas e casas isoladas. Mais de 2 mil pessoas estão desalojadas e 200 desabrigadas. Em Siderópolis, a enxurrada levou a cabeceira da ponte sobre o Rio São Bento, no Costão da Serra, e deixou famílias isoladas.


No Norte, em Joinville, 6,2 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. Na madrugada de quinta para sexta, a cidade sofreu com um segundo alagamento na mesma semana. Um deslizamento no bairro Glória deixou duas casas interditadas. Em Jaraguá do Sul, a terceira mais afetada do Estado, 1,2 mil pessoas estão desalojadas.


As 23 cidades em situação de emergência são: Armazém, Cocal do Sul, Corupá, Criciúma, Forquilhinha, Grão Pará, Guaramirim, Içara, Imaruí, Jaraguá do Sul, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Mirim Doce, Morro Grande, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Passo de Torres, Pedras Grandes, Siderópolis, Tubarão e Urussanga.


Para os próximos dias, a Epagri/Ciram prevê chuvas de 40mm a 60mm em pontos bem localizados da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. No Litoral Norte, pode chover 50mm a 100mm, com alto risco de deslizamento em áreas de encosta.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: