segunda-feira, 15 de agosto de 2011

28ª Oktoberfest terá palanque móvel na Rua XV


Um palanque móvel para os desfiles da 28ª Oktoberfest de Blumenau está sendo montado no Setor 2 do Parque Vila Germânica. Ao contrário dos anos anteriores, a 28ª edição da maior festa alemã das Américas - programada para 6 a 23 de outubro - não terá palanque fixo para autoridades e convidados na Rua XV de Novembro, onde ocorrem os desfiles oficiais.


Fotos: Divulgação
O palanque está sendo montado em cima de uma plataforma móvel, com 4 metros de largura por 7 metros de comprimento, explica o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette. "A proposta é evitar a obstrução da via, na altura do Banco do Brasil, onde ele era fixado todos os anos. A construção do palanque na Vila Germânica evita transtornos na Rua XV", explica.

A estrutura móvel permanecerá na rua durante toda a festa e ganhará pintura e decoração com flores naturais. Após a Oktoberfest, poderá ser utilizada para os festejos natalinos na Vila Germânica que vai se transformar na Weinachstdorf (Vila de Natal), entre novembro e dezembro.

Pontos de alimentação

No pátio da Vila Germânica, seguem em ritmo acelerado as construções de mais pontos de alimentação para a 28ª Oktoberfest. As barracas de madeira, cobertas com telhas, remetem ao estilo arquitetônico germânico. Ainda no pátio, estão sendo finalizadas as obras do Coreto, que servirá espetinho durante a festa, e a Roda d'água, que vai integrar a decoração do Biergarten (Jardim da Cerveja). Essas duas estruturas também serão aproveitadas na Vila de Natal.

Na primeira quinzena de setembro, inicia a instalação do Jardim da Cerveja na frente do Setor 1. Este ano, a estrutura de lona terá 32 metros de largura por 48 metros de comprimento, sendo o pé direito de 10 metros. A Oktoberfest conta com o Biergarten desde a edição de 2007. O local é uma opção aos visitantes que podem apreciar variedade de chope e alimentos típicos num ambiente mais aconchegante. "O Jardim atrai muito o público, por isso, a cada ano, procuramos melhorar a estrutura e oferecer mais conforto", ressalta Norberto Mette.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: