terça-feira, 9 de agosto de 2011

Parou de chover em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, nesta terça


Famílias de dois bairros estão sendo retiradas de casa. Em outros três há alagamentos

Parou de chover e o céu está limpando em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A previsão da Epagri/Ciram é que não chova mais na região nesta terça-feira. Na última medição do Rio Itajaí-Açu, às 10h, o nível estava em 7,25m, 13 centímetros acima da medição das 9h.

Até o momento, algumas famílias dos bairros Pamplona e Bela Aliança estão sendo retiradas e levadas para abrigos devido a alagamentos. Os bairros Taboão, Canoas e Barra do Trombudo também tem pontos alagados, mas não há risco para os moradores.

Foram registrados deslizamentos nna Barra do Trombudo e na região de Bom Fim, que ficar na área rural de Rio do Sul. No entando, nenhuma casa foi atingida ou rua interditada.

Para evitar outros transtornos, as aulas das escolas municipais, inclusive os Centros de Educação Infantil, em Rio do Sul foram canceladas para o período da tarde.

A Defesa Civil pede que somente pessoas com casos de emergências entrem em contato com o telefone 199. Para informações sobre as cotas de enchente das ruas, a situação do rio, entre outras podem ser encontrados no site da prefeitura.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: