quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aumenta expectativa para criação de universidade federal em Blumenau


Cidade pode estar incluída na lista a ser divulgada pela presidente Dilma, semana que vem

Declarações do deputado federal Décio Lima (PT) e do reitor da Furb, João Natel, aumentaram a expectativa, nesta quarta-feira, pelo anúncio de uma universidade federal em Blumenau a ser feito pela presidente Dilma Rousseff na próxima terça-feira. Neste dia, o governo federal apresentará novas ações do plano nacional de expansão do ensino superior. Blumenau estaria entre as quatro cidades a serem contempladas com uma universidade pública gratuita.

Via microblog Twitter, o reitor da Furb confirmou, nesta quarta-feira, que está confirmada a criação de uma universidade federal em Blumenau. O deputado federal Décio Lima (PT) também repassou a mesma informação. O prefeito João Paulo Kleinübing teria sido convidado para a cerimônia da próxima semana, em Brasília.

A única dúvida é saber se a Furb será incorporada a esta nova universidade federal de Blumenau — como deseja o comitê pró-federalização — ou se será criada uma nova estrutura.

Movimento Sou Pela Furb Federal

O movimento Sou Pela Furb Federal foi criado no Facebook nesta terça-feira para pressionar pela incorporação da atual estrutura administrativa à nova universidade. Até o começo da tarde desta quarta-feira, o número de adesões ao movimento já tinha ultrapassado 10 mil.

O movimento também está programando para esta quarta-feira, às 20h,uma mobilização pela Furb Federal. Será em frente ao bloco J, campus 1, da Furb. 

Fonte: JSC

Nenhum comentário: