segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Desfiles da Oktober terão mudanças


A Comissão de Desfiles da 28ª Oktoberfest, que ocorre de 6 a 23 de outubro, estabeleceu novas regras para os desfiles da festa, que ocorrem na Rua XV de Novembro. O objetivo é garantir a segurança de quem desfila e de quem prestigia os desfiles.

Entre as alterações, está a proibição da passagem de ambulantes no trajeto feito pelas atrações. Os pontos de vendas de comida ficarão concentrados nas entradas das transversais da Rua XV, evitando a obstrução das calçadas.

Este ano, serão seis desfiles: dias 6 e 19, às 19h30min, e dias 8, 12, 15 e 22, às 16h.

Guarda de Trânsito e Polícia Militar estarão em pontos especiais

Outra novidade será a presença de agentes de trânsito uma hora antes do início dos desfiles em quatro pontos prioritários: Alameda Rio Branco com a Rua XV de Novembro; Rua das Palmeiras — de onde partem os carros alegóricos — e no ponto de encontro da rua com a XV de Novembro (junto à sinaleira); e na Rua Amadeu da Luz, onde será feita a retirada de veículos duas horas antes do início dos desfiles.

A Guarda de Trânsito também irá ajudar na colocação de grades de proteção ao longo da via para dar mais segurança ao público e participantes dos desfiles.

O esquema de segurança contará com a ajuda da Polícia Militar, que estará atenta a todos os pontos da Rua XV, priorizando alguns locais com maior concentração de público, entre eles em frente a Rua Padre Jacobs (Catedral São Paulo Apóstolo); na Praça João Mosimann (junto ao Castelinho da Havan); em frente à Rua Namy Deeke com a Professor José Ferreira da Silva (próximo ao palanque oficial); e no ponto de confluência com a Rua Amadeu da Luz.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: