segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nesta quinta tem CineMãe

O CineMãe, realizado pela Fundação Cultural de Blumenau, exibe nesta quinta-feira, 11, mais uma sessão. Os pais, pela internet, escolhem, dentre os indicados, o filme que será exibido. A escolha acontece até esta quarta-feira, 10, às 17h, por enquete na página do programa www.cinemae.libertar.org. 

Os filmes indicados para esta sessão são: Os Garotos da Minha Vida, Ensina-me a viver e Pequena Miss Sunshine.

O CineMãe é um programa que traz sessões de cinema para as mães e seus bebês de até 18 meses, visando o entretenimento dos adultos com filmes que combinam conteúdo e diversão. O objetivo é propiciar às mães um momento de lazer com bebês e seus acompanhantes, em sessões com trocador e sofás para amamentação.

A sala de exibição é menos escura e tem o som diminuído; um espaço que pretende proporcionar a integração de pais e pessoas que participam da sessão, que acontece sempre na segunda quinta-feira de cada mês, às 15h, no Cine Teatro Edith Gaertner.

Os Garotos da Minha Vida | por Dani Veira, Produtora Cultural

A história de Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é apenas mais um reflexo do sonho americano. Nos anos 60 uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos sonha chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Mas como em todo bom enredo, as coisas não acontecem de forma fácil e seus planos são subitamente interrompidos por uma gravidez não planejada aos 15 anos. Diante da sociedade e com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray (Steve Zahn), pai de seu filho e um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Ela acaba tendo que abandonar os estudos para cuidar da criança e daí por diante, como em muitas famílias americanas, Beverley segue sua vida, cria seu filho mas sem nunca esquecer de seu sonho e continua buscando realizá-lo.

Ensina-me a viver (Harold and Maude) | por Dani Veira, Produtora Cultural

Harold tem 20 anos e uma estranha obsessão por todas as coisas ligadas a morte. Adora dirigir o carro funerário, simula suicídios pra chamar a atenção da mãe e tem o hábito de ir a funerais e visitar cemitérios, onde por obra do destino ele conhece Maude, uma senhora de 79, cheia de vida e que mostra a ele a beleza de viver. Harold encantado, decide se casar com ela mas ele jamais esperava pelo que estava por vir e que faria sua vida mudar para sempre. Um filme que ao longo dos anos se tornou um clássico da história do cinema americano e traz na sua trilha belíssimas canções que Cat Stevens compôs especialmente para ele.

EUA 1971, com Ruth Gordon, Bud Cort, Vivian Pickles e Cyril Cusack. Direção de Hal Ashby. Comédia / 90min.

Pequena Miss Sunshine (Litlle Miss Sunshine) | por Dani Veira, Produtora Cultural

Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de autoajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor gay suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin) é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Mas apenas uma vez pode ser diferente, e durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. Com certeza um filme que rende muitas gargalhadas do começo ao fim.

EUA 2006, com Abigail Breslin, Greg Kinnear e Steve Carell. Direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris. Comédia / 121min.



Agenda CineMãe 2011 

11 de agosto

8 de setembro

13 de outubro

10 de novembro

Fonte: FCB

Nenhum comentário: