terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dois deslizamentos deixam Defesa Civil de Blumenau em alerta

Técnicos também monitoram um encosta que apresenta instabilidade devido à chuva

Deslizamentos nas ruas Waldir Medeiros, na Velha, e Franz Müller, na Velha Grande, em Blumenau, deram um susto na Defesa Civil. Na Velha, uma porção de terra de um terreno vizinho do Centro de Educação Infantil Maria Salete Strauch deslizou devido ao excesso de chuva, ocupando um pedaço da rua.

Porém, a creche não foi atingida e a Defesa Civil afirmou que não há risco, por isso as aulas seguem normalmente. Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos já estão no local para a limpeza da rua. Na Franz Müller, técnicos da Defesa Civil estão no local para a avaliar um deslizamento de terra. A princípio, não há registro de casas atingidas e famílias desabrigadas. A situação do local deve sair até o início da tarde.

Além dos dois deslizamentos, a Defesa Civil e a Diretoria de Geologia estão monitorando no local uma encosta na altura do número 515 da Rua Coripós, Bairro Escola Agrícola. Os técnicos informaram que nada ocorreu ainda, mas há ameaça de deslizamento, pois a encosta ficou instável devido ao volume de chuva.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: