terça-feira, 16 de agosto de 2011

Blumenau vai ter um campus da UFSC


Confirmação veio do Ministério da Educação

O anúncio da criação de um campus da UFSC em Blumenau foi dado na manhã desta terça-feira durante cerimônia do Plano de Expansão do Ensino Superior, em Brasília. O campus será um entre os 15 campi distribuídos em 11 estados.

A confirmação foi dada diante de uma comitiva blumenauense formada pelo prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (DEM), pelo reitor da Furb, João Natel, e por deputados federais e lideranças locais e regionais que acompanhou a cerimônia, em Brasília.

Na ocasião, o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou a criação de quatro novas universidades federais no país. Santa Catarina não estava na lista, mas Blumenau ganhou um campus da UFSC. A expectativa da comitiva de Blumenau era que fosse criada uma nova instituição federal em Blumenau, e que a implementação fosse conduzida pela Furb.

O próximo passo é lutar para que o campus da UFSC passe pela Furb. É isso que vai defender o reitor da entidade durante reunião nesta terça-feira no Ministério da Educação. Também deve participar o reitor da UFSC, Alvaro Prata e o Secretário da Educação Superior, Luiz Cláudio Costa. 

Fonte: JSC

Nenhum comentário: