quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ATENÇÃO - GOLPE

O aposentado recebe em casa uma correspondência – com seus dados pessoais já preenchidos – afirmando que o mesmo tem direito a um pecúlio de R$ 67.670,00 mais um valor mensal de sete salários mínimos. Para acessar o benefício, diz o comunicado de uma tal de BRASP (Brasil Companhia de Seguros e Previdência Privada), a vítima precisa ligar para um dos telefones indicados a fim de informar o número da conta corrente para o suposto depósito.

Ao telefonar, a vítima recebe a informação de que, além de fornecer a conta bancária, precisa fazer um depósito de R$ 1.250,00 a título de serviços advocatícios. A vítima faz o depósito, mas nunca recebe o benefício prometido.

Basicamente, este é o procedimento do novo golpe que vem sendo aplicado em Blumenau contra aposentados. Somente ontem (13/01), o Procon de Blumenau recebeu 15 reclamações acerca desse golpe. O coordenador do órgão, Erivaldo Caetano, informa que já entrou em contato com o delegado regional, que ficou de encaminhar as providências cabíveis.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: