sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Trânsito interrompido na rua Dr. Pedro Zimmermann a partir de quarta-feira (27)

Os motoristas precisam ficar alertas para as mudanças no trânsito de Blumenau a partir da próxima quarta-feira, dia 27, nas proximidades da rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central. O fluxo de veículos será interditado nos dois sentidos da via após melhorias na Rua Ari Barroso, que será a alternativa para o desvio do fluxo.

A medida, anunciada na manhã desta sexta-feira, dia 22, deve-se ao fato de parte da pista ceder com a chuva dos últimos dias. Uma equipe de técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB), Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras esteve no local avaliando a situação.

O trânsito na rua Dr. Pedro Zimmermann, próximo a Uniasselvi, está interrompido, em meia pista, na direção BR – 470/ bairro. Apenas veículos que seguem em direção bairro/ rodovia federal estão passando pela via.

Alternativas para evitar o local são: Ari Barroso, 1° de Janeiro e Via Expressa. Agentes de trânsito estarão de plantão na Dr. Pedro Zimmernann controlando o fluxo e orientando os condutores. A situação permanece até a próxima quarta-feira (27), quando esta, que é uma das principais vias de acesso ao município, será interditada nos dois sentidos.

As obras na rua Dr. Pedro Zimmermann iniciam após a interdição do trafego de veículos. Previsão de reabertura da via será definido tão logo começarem os trabalhos de recuperação.

TRANSPORTE COLETIVO:
Os ônibus do transporte coletivo urbano de Blumenau, que atendem a comunidade da região norte, terão o itinerário alterado com a interdição da Dr. Pedro Zimmermann. Todas as linhas que dos bairros Itoup. Norte e Vila Itoupava serão desviados para a rua Ari Barroso a partir de quarta-feira da próxima semana.

No momento, as linhas sentido Terminal Urbano Aterro/bairros permanecem no roteiro normal (Dr. Pedro Zimmermann). Já o retorno os ônibus passam pela Ari Barroso.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: